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SP tem 19 das 20 melhores Rodovias do Brasil

SP tem 19 das 20 melhores Rodovias do Brasil

Um novo levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT) revelou que São Paulo concentra 19 das 20 melhores rodovias do Brasil. O resultado reforça a eficiência do modelo de concessões adotado pelo Governo do Estado, que tem garantido altos padrões de conservação, sinalização e segurança nas principais rotas paulistas.

De acordo com o estudo, que avaliou mais de 110 mil quilômetros de rodovias em todo o país, as vias paulistas se destacam pela qualidade do pavimento, boa sinalização e gestão eficiente das concessões. Ainda segundo a CNT, 81,6% da malha rodoviária do estado foi classificada como “ótima” ou “boa”, um índice muito acima da média nacional.

Entre as rodovias mais bem avaliadas estão nomes conhecidos do transporte nacional, como Anhanguera (SP-330), Bandeirantes (SP-348), Castello Branco (SP-280) e Régis Bittencourt (BR-116) — todas essenciais para o escoamento da produção e o transporte de cargas pesadas em direção ao interior e a outros estados.

 

Infraestrutura que impulsiona o transporte pesado

Para empresas que dependem da eficiência das estradas, como a Galiego Transportes Pesados, a qualidade da malha rodoviária paulista representa um diferencial competitivo.
Com frota moderna e atuação em todo o território nacional, a Galiego reforça diariamente seu compromisso com a segurança, pontualidade e sustentabilidade nas operações de transporte.

A boa condição das rodovias paulistas contribui diretamente para a redução de custos logísticos, menor desgaste dos veículos e mais previsibilidade nas entregas — fatores que fazem toda a diferença no setor de logística pesada e transporte industrial.

 

Investimento e resultados

A pesquisa também destacou o impacto positivo das concessões rodoviárias, modelo que permitiu maior investimento privado em manutenção e modernização das estradas. Estima-se que, apenas nas vias concedidas em São Paulo, foram aplicados mais de R$ 180 bilhões em melhorias desde o início do programa.

Esses resultados reforçam o papel do estado como referência nacional em infraestrutura rodoviária, condição que beneficia tanto motoristas quanto empresas que movimentam a economia brasileira sobre rodas.

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